mudanças residenciais

Mudanças Residenciais: Os pontos-chave

É um fato que uma mudança é um acontecimento que envolve tempo, dinheiro e um pouco de stress. Quase todas as famílias já passaram ou passarão por esse processo, então é importante lidar com alguns pontos de maneira clara e objetiva, facilitando todo o processo e certificando-se de que uma mudança pode, sim, ser um processo de aprendizado e crescimento.

Ao se contratar uma empresa de mudanças residenciais você quer e precisa ter a máxima certeza de que tudo o que for transportado chegará à sua nova residência com segurança e de forma intacta. Para que isso ocorra, as empresas de mudanças residenciais oferecem um empacotamento seguro de todos os itens que estão em sua residência. Isso inclui os móveis, as louças, e até mesmo suas roupas e objetos pessoais.

No entanto, não é muito trabalhoso e nem denota muito tempo reservar às coisas pessoais um empacotamento mais adequado feito por você mesmo. Pequenos objetos e enfeitinhos que você gosta muito, as coisas mais pessoais. Isso tudo pode ser embalado por você com papéis adequados e colocados em caixas pequenas que ficarão reservadas para o dia da mudança irem junto com você, e não no caminhão de mudanças residenciais.

Não se esqueça de que documentos, jóias, dinheiro, isso tudo deve ficar reservado em uma pasta ou maleta e não ser tirado de suas vistas no dia da mudança. Aconselha-se até mesmo a guardar em seu carro no dia em que a equipe de mudanças residenciais estiver fazendo a mudança para que não haja o perigo de um extravio ou uma perda.

Caso você tenha qualquer tipo de arma ou arma branca, essas devem ser muito bem embaladas e guardadas e o transporte fica por sua conta, porque não é permitido que as empresas de mudanças residenciais levem esse tipo de objeto.

Você deve ter um controle de tudo o que tem em sua residência. Para isso, faça um rol de cada cômodo especificando os elementos que lá se encontram. Caso vá fazer uma embalagem prévia desses elementos não se esqueça de numerar as caixas, identificando-as por números e nomes dos lugares a que pertencem.

Lembre-se de deixar a geladeira e o fogão limpos e sem nada dentro deles. Se possuir impressora, retire os cartuchos para evitar vazamentos. As comidas devem ser consumidas ou descartadas e os alimentos perecíveis guardados em geladeiras térmicas com gelo. Os alimentos não perecíveis podem se embalados em caixas e bem identificados como alimentos para não haver surpresas desagradáveis para a empresa de mudanças residenciais.

Esses são alguns dos pontos-chave que se  deve considerar ao entrar no processo de mudança. Tudo isso levará ao seu sucesso.